domingo, 13 de março de 2011

Relato do terremoto no Japão - Update 5

Por Thiago Junqueira de Castro Bezerra

Tóquio - 14 de Março de 2011 - 1:15AM
Ainda em Tóquio. As linhas de trem em Shinkansen para Sendai também não funcionaram hoje e recebi a notícia que houve alguns danos nas linhas e teremos que esperar os reparos terminarem. A Tohoku Highway continua fechada e só carros de resgate e com suprimentos podem usar.
Estou num dormitório com amigos brasileiros (muito obrigado Kaori, Maurício e Yul pela força!) e também já comprei algumas roupas extras e itens básicos que acabei esquecendo de trazer.
Finalmente consegui falar com todos os que ainda não tinha conseguido informações diretas e que ainda estão em Sendai. Estão todos bem, nas casas onde estão já tem água e eletricidade. Gás ainda vai demorar um pouco para voltar. Eles estão preocupados agora é com comida. Conseguiram comprar bastante mas os estoque das lojas estão acabando bem rápido. Caso não sejam reabastecidos logo eles não sabem o que fazer... Outros já saíram de Sendai para cidades onde os serviços estão funcionando normalmente.
Aqui em Tóquio está tudo funcionando normalmente. Ontem os trens estavam em número reduzido mas hoje parece normal. Nas lojas de conveniência ainda não tem muita coisa, mas está bem mais abastecido que antes, quando estava com várias prateleiras vazias.
O jeito agora é esperar com calma e ver o que dá para ir fazendo.
Mais uma vez obrigado pela força!

Abraços,
Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário