quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Vice- Presidente José Alencar e sua luta contra o câncer

O vice-presidente José Alencar acaba de falar à Rede Globo. E disse que queria que todo brasileiro pudesse ter o mesmo tratamento que ele vem tendo. faz sentido.

Os políticos, quando necessitam, vão aos hospitais da rede privada. Einstein, Sírio, hospitais desse porte. não enfrentam filas, não precisam de guias de atendimento.

O vice-presidente está sob tratamento experimental. Nos Estados Unidos. Privilégio de poucos. Mas, como ele mesmo disse, deveria ser de todos.

Fácil. É só estabelecer que, a partir de agora, todos os detentores de cargos públicos se tratem no SUS. Alguns terão excelente atendimento. Outros padecerão nas filas. Outros morrerão. Quem sabe, assim, a saúde pública ganha a atenção dos decisores.

Ao vice-presidente, votos de melhoras. E de vitória. E que essa epifania, a de que todos deveriam ter tratamento semelhante ao seu, se transforme em sua batalha pessoa, e se concretize em ações contra esses desmandos que assistimos pelos poderes em Brasília. E que essa seja a indignação, não aquela dirigida aos ataques de um contra o outro. Que os verdadeiros problemas venham à tona, e afoguem as mesquinharias pessoas, símbolo da pequenez das pessoas, mas alçadas a crises nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário