domingo, 1 de fevereiro de 2009

Viajando

IMG00166

Pelo Brasil afora, algumas vezes a paisagem ajuda. Esta é de um ligar com duas horas de diferença de São Paulo. Quer dizer que às 20h, o sol ainda estava assim.

Desde quando eu era um tecnocrata eu viajo pelo Brasil. E, hoje, pelos contatos que tenho, continuo viajando… Sempre tenho uma mala semi-pronta. Algumas vezes, tenho mesmo de comprar mala e roupas em algum lugar onde preciso passar noites e dias.

Outro dia, numa viagem a Recife, soube que precisaria passar o fim de semana no nordeste, pois teria de passar a semana seguinte em Salvador. Ou seja: escolher entre Recife e Salvador.

Meus amigos não entendiam minha irritação.

- Aproveite!

Então… mas viajo tanto que quero passar o final de semana em casa. Quero cozinhar, correr na Lagoa do Taquaral, ver minha família, minha filha. Quero ficar longe de aeoporto, de hoteis, de restaurantes. Quero abrir meu guarda-roupa para escolher minhas roupas, não o guarda-roupa de um hotel e achá-las todas vincadas por terem saído da mala.

Enfim, viajar é bom. Mas, quando se viaja demais, nossa casa é mais que o lugar onde se dorme. É o lugar onde nos encontramos.

2 comentários:

  1. E quando deixamos um bem querer a nos esperar então... Sim, é sempre bom voltar.

    ResponderExcluir
  2. E para quem não tem mais casa, o lugar onde se dorme é definitivamente a nossa casa. Passar alguns dias em uma determinada cidade e sentir-se morador dela, para em seguida partir para outra cidade.
    A pior pergunta para responder e quando nos perguntam: - Endereço ??
    dig

    ResponderExcluir