quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tecnologias

Trabalho com tecnologia. É natural que goste do assunto. Mas uma amiga veio aqui e achou um exagero. Vamos lá.
Tenho dois celulares. Dois smartphones, claro. Com acesso à internet e com comunicação bluetooth. Os dois estão sempre sincronizados com meu Outlook, a partir do notebook. Que, claro, tem comunicação wifi, com todos os outros equipamentos. Meus dois telefones, mais meu PDA (um IPAQ) estão pareados (emparelhados) entre si, e trocam arquivos e principalmente música. E todos se comunicam com o player de DVD do carro.
Os micros se comunicam com a TV, claro. E com o som. Assim, podemos assistir direto na TV ou ouvir no rádio o que está em qualquer micro ou outro aparelho. No PDA, um simulador de controle remoto (de qualquer faixa). E é claro que para o notebook tenho um modem USB para acessar a internet via celular.
Parece exagero. Não é. Todos os dados são “becapados” diariamente, às vezes mais de uma vez. Quando quero praticidade, uso o notebook. Quando é velocidade, é o desktop. Quando não posso parar, qualquer dos aparelhos móveis.
Na verdade, é uma facilidade. É um avanço do qual tiro o máximo proveito. Se paro em algum lugar sem qualquer dos equipamentos, entro num determinado site (Plaxo) e consulto meus contatos, minhas tarefas ou minhas anotações. Se preciso, entro no meu site (meu ftp) e baixo algum arquivo importante.
Ou entro na VPN da empresa (ou da minha residência) e copio o que precisar.
Meu blackberry consulta e-mails constantemente, e por ele me mantenho sempre up-to-date com minhas pendências e contatos. E, se preciso, faço contatos via skype do meu Palm (smartphone).
Quando temos alguma festa, alugamos uma chácara. Sempre a mesma. Que, digo sempre, compraria de bom grado se eu tivesse dinheiro e se ela tivesse banda larga com TV a cabo. Pois não me imagino hoje sem esses componentes já tão essenciais de nossas vidas.
É, mal acostumado…

2 comentários:

  1. smartphones bluetooth Outlook notebook
    wifi PDA (um IPAQ) pareados player de DVD TV
    simulador de controle remoto range modem USB
    “becapados” desktop (Plaxo) meu ftp VPN
    blackberry up-to-date skype do meu Palm
    smartphone
    SSSSSOOOCCCCCOOOOOOORRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Papo de maluco, né? Quando faço apresentações para platéias qualificadas, sempre faço o seguinte: se eles entendem de saúde, falo muito de tecnologia. Se eles entendem de tecnologia, falo muito de saúde. Quando tem dos dois tipos, aí me dou mal...

    ResponderExcluir