terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A salada, ora a salada…

Começo da noite, fui correr. Voltei, fui a compromisso e, quando finalmente volto para comer, uma amiga me liga. Enquanto preparo meu jantar. E me pediu para colocar aqui a receita.

Tem receita, não. É o seguinte: salada americana, endívia, radícchio, repolho picado, cenoura ralada, muito hortelã, tofu e kani-kama. Cebolinha picada por cima, o tradicional Ajinomoto, azeite e aceto balsâmico. E sal a gosto. Misturo tudo em uma terrina, como de ohashi.

Normalmente é minha refeição noturna, com uma ou outra variação. Por exemplo, rabanete e acelga quando acho. Tomates de vez em quando. Às vezes, em vez de azeite, óleo de girassol. Alho poró quando estou inspirado. E quando a fome ataca de verdade, penne ou capellini, uma massa, por que não?

Mas está convidada. Não morri ainda, alguma coisa boa deve ter.

2 comentários:

  1. e as vezes uma sladinha de repolho com abacaxi.....

    ResponderExcluir
  2. Pois é, esta é uma que ainda não consegui. Já teve gente aqui no blog pedindo a receita, e a Bia fazendo segredo...

    Mas essa, a de repolho com abacaxi, faço questão de não fazer. Esta, só mesmo a da Bia!

    Abração.

    ResponderExcluir