sábado, 15 de novembro de 2008

Blog a la Carte e BloggerSPhera - II

Ainda estou impressionado com o problema do Blog a La Carte. O que leva uma pessoa a querer roubar uma blog? Ainda mais um blog com um sentido de ajuda e, mais, ajuda gratuita?

Quando eu era tecnocrata, “aprendi”, por força do ofício, vários tipos de fraude, inclusive virtuais, s quais combatíamos, claro. Como objetivo, havia sempre o vil metal: a apropriação de quantias de dinheiro. Objetivo claro, definido, embora ilegal.

No caso de um blog (ou uma página de internet), o que se pretende? Qual é o objetivo? Não consigo chegar a solução melhor que a comparação desse ato àqueles de vândalos que, sem ter  mais o que fazer, resovem depredar o bem alheio. Sem objetivo, senão extravasar a irracionalidade animal.

Dormíamos de janela aberta até que ladrões passaram a se valer disso. Como resposta, janelas trancadas. E, como o ser humano aprende, passo a tomar cuidado com também este bem intangível que é o blog. O exemplo da Rô infelizmente alertou. Há pessoas que podem fazer esse tipo de maldade. E passo a trancar a janela deste espaçozinho.

Que, a bem da verdade, não passa de um lugarzinho para minha bobagens pessoais. Mas o Blog a La Carte era diferente. Útil, com conteúdo, de ânimo para auxiliar.

Um crime.

Anote: http://bloggersphera.blogspot.com/, o BloggerSPhera. A vida continua, nasce um outro espaço. Útil, como sempre. Espero que não haja mais problemas. Infelizmente, esperar é tudo que nos resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário