sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Informação - compare remédios e preços

No site Procurando Vagas achei um link para quem quer saber se há genéricos (ou comerciais mais baratos) de algum remédio que lhe seja prescrito. O link está aqui. Basta digitar o nome comercial do remédio, ou o princípio ativo e o site apresentará outras opções, inclusive com informações de embalagens e preços.

É interessante como a informação, uma vez disponível, transforma-se em arma poderosa para qualquer um. Alvin Toffler já tratava dos temas em seus primeiros livros (A Terceira Onda e Choque do Futuro), mas no excelente Powershift - As mudanças do Poder, ele foi direto ao ponto: o poder deslocava-se das chaminés industriais para a informação. Quem tem acesso à informação, ou detém a informação é quem detém o poder.

Referia-se, obviamente, àquela informação mais acurada, mais garimpada. Aquela que, conceitualmente, nasce, por exemplo, dos processos de CRM (Costumer Relationship Management), em que aprendemos muito sobre alguma coisa simplemente observando-lhe características tais como regularidade, freqüência, sazinalidade, etc. Mas a internet colocou essa importância na tona da informação. O famoso ato de pesquisar, antes vinculada a andanças muitas, agora é um conjunto de movimentos e cliques de mouse. Várias decisões de qualidade são tomadas a partir de pesquisas viabilizadas pela rede mundial.

O caso aqui é a paciência. No meio de tanto lixo (como estas supérfluas efemérides), muita coisa importante. Paciência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário