sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Cadê a salada de abacaxi?

Na inóspita cidade de Brasília (segundo o que sempre me disseram), era impossível ter amigos. Capital do divórcio, noites e fins-de-semana seriam sempre um grande deserto.

Tive sorte. Uma turma de casais que todos os finais de semana se reunia para alguma coisa. Até que, por seleção natural, acabamos nos instalando na casa do Dig e Bia. Tudo que tínhamos para fazer era lá que marcávamos. De vez em quando até os convidávamos…

Além de tudo, ainda trabalhávamos juntos, eu e Dig. E, pelas estradas da vida, íamos espantando o mau-humor. Até caminhos dos ratinhos fizemos…

A Bia faz(ia?) uma saladinha de repolho com abacaxi que é um show. E em nossos encontros, lá na casa deles (sede do nosso clube), não importava o prato principal, se combinava ou não: sempre tinha de ter essa salada.

Hoje o casal fugiu. Comprou um motor home, e colocaram os pneus na estrada, donde postam no excelente www.casanaestrada.blogspot.com. Acompanho sempre, primeiro para manter as notícias dos amigos. Segundo porque, quando estiverem por perto, apareço lá com abacaxi e repolho e reeditamos nossos melhores momentos. Agora com muito mais casos para contar.

Ah, era eles que estavam nesta pizzaria comigo. Depois da próxima salada, mais histórias….

2 comentários:

  1. Renato,
    por favor traga o repolho, abacaxis temos muitos e do tamanho que quiser. rsrsrsrs.
    dig

    ResponderExcluir
  2. Mas e ai vc tem a receita? Passa pra mim,também amo essa salada.

    ResponderExcluir