sexta-feira, 29 de agosto de 2008

The show must go on

Conversando com uma amiga, ela me perguntou se meus credos eram aceitos pelas pessoas que trabalhavam comigo. Disse a ela que sim. E é uma verdade apenas parcial. Porque verdades, ensinou-nos Drummond, são relativas.

Há um momento em que a subjetividade fala alto. Mas é nesse momento que "os times" se formam. Os que acreditam na verdade, e os que a refutam. O que nos define, acredito, é a disposição que devemos ter para revermos nossas verdades. E a firmeza em, não tendo sido convencidos, de lutar por elas.

Quando nossa credibilidade e nossa vida nos afirmam, a luta nunca é solitária. É sempre compartilhada com aqueles que nos validam. E isto vale um mundo.

Se suas verdades não subsistem às suas necessidades, pena. Há casos em que deve ser assim. Mas nossa luta diária deve ser inteligente o suficiente para que haja pontes. E que nossa verdade nunca, nunca mesmo, tenha de ser a primeira a perecer em qualquer guerra.

Fui escoteiro, e tínhamos uma música cantada a cada início e final de atividade. O resto não importa, importa é este verso:

Todos devem ter um grande ideal e por ele lutar e viver.

À luta, portanto, e com o objetivo de viver.

2 comentários:

  1. Foi uma grata surpresa descobrir teu blog. Só não entendo o pq não havia me informado sobre sua existência.
    Ao ler as postagens bate uma saudade enorme, aquela saudade de amigos que não precisam verbalizar o que sentem, basta dizer estou aqui e contigo.
    Já adicionei entre meus blogs favoritos. Espero reve-lo em breve, enquanto isto vou acessando teu blog.
    Um grande e sincero abraço
    dignart

    ResponderExcluir
  2. Dignart e Bia...dois amigos de sempre para sempre. Que me acolheram na desértica corte, e a fizeram aconchegante. Dignart, quer travou grande batalhas ao meu lado, uma grande honra para mim. Mais que tudo, um amigo, que virou de infância, mas um amigo para sempre. E, tenham certeza, meu Bailey´s com salda de abacaxi e repolho, vou cobrar para sempre...

    ResponderExcluir