quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Manifesto Nerd

É, sou um. Gosto de matemática, física, físico-química. Fico até de madrugada no computador, ajusto o firewall milhões de vezes, atualizo o anti-vírus sempre. Desfragmento o HD e descarrego a memória. Apago os cookies do browser e o histórico de navegação.

No trânsito, calculo o dígito-verificador da placas dos automóveis (em módulo 11: multiplica-se o número da direita por dois, o próximo por três, depois por quatro, e assim sucessivamente; somam-se os resultados, divide-se por onze, e o dígito é a diferença entre o resto e onze). E gosto de fazer isso.

Sou fã de Star Trek (todos), Star Wars, Star Gate, Chuck e The Big Bang Theory. Dou risada de piadas non-sense, e até crio algumas (das quais ninguém ri).

Acompanhei toda a saga de X-Man nos gibis, assim como Super-Homem, Batman, Homem Aranha e outros. Leio tudo que sai de Frank Muller e Jim Starling. Fico revoltado com as adaptações do cinema. Conheço todas as tiras de Mafalda, todos os livros de Asterix. Jogo Imagem & Ação e Master. Li todo o Guia dos Curiosos, e adorei tanta cultura inútil.

Li tudo que já saiu sobre Sherlock Holmes. Leio tudo que posso de Agatha Christie. E Maurice Leblanc, com seu Arsène Lupin.

Meu celular toca com o tema de Arquivo X, do qual fui fã fiel até o Mulder sair de cena. E tenho vários outros toques de nerd, como p Sabre de Luz de Jornada nas Estrelas.

Leio tudo que posso, pesquiso tudo que não sei. Li a "Breve História do Tempo", e "Eram os Deuses Astronautas?". Não assisto malhação e nem novela na Globo, mas sempre pelos pelo NatGeo e pelos History Channel da vida.

E agora pergunto: e qual é o problema? Nerd de fé, de carteirinha, por opção. Nerd, sim, com muito orgulho.E que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário