sábado, 31 de maio de 2008

Metas a cumprir

Hoje fui correr. Tempo chuvoso, vento frio. Frio, muito frio. Uma sensação térmica terrível.

Arrumei meu Mp3, meu agasalho, meu shorts e meus tênis, sem esquecer o boné. Fui correr.

Algumas pessoas me disseram que era loucura correr neste tempo. Que eu era doente. Que o dia não estava para isto.

Só tenho uma coisa para dizer: para atingir nossas metas, precisamos de disciplina. Precisamos cumprir o planejado, precisamos seguir o plano.

Não corro para ficar bonito, que a genética não me ajuda. Nem para competir, que este é um gene desligado em mim. Minhas competições são somente comigo mesmo. Corro para fugir do sedentarismo, para lutar contra doenças impregnadas nas minhas gerações.

Mesmo se assim não fosse, eu tinha planejado correr hoje. Stephen Covey diz que a maior prova de nosso compromisso é cumprir as promessas feitas a nós mesmos. Pois bem, eu tinha de fazer isto hoje.

Voltei motivado e entusiasmado para casa. Fiz uma sopinha de legumes com creme de batata, ao filé mignon amolecido na pressão. E sorvido com um prazer de quem está em paz consigo mesmo.

Corro, sim. Não de nada, mas para algumas coisas. Uma delas: cumprir meus compromissos para comigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário