segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Plantão URGENTE!

Na noite de ontem, fui violentamente atacado por minha televisão. Enquanto a transportava, ela começou a se contorcer até conseguir sair de minhas mãos. Ato contínuo, atacou meu pé direito, atingindo dois dedos, causando uma dor indescritível.

O engraçado foi que ela ficou quicando (de cara, ou melhor de tubo) um tempão, até a gravidade domá-la.

Como sou otimista, esperei um pouco antes de procurar socorro. Ok, não foi um pouco, foi bastante. Mas como se dor não passasse, fui ao hospital. Desta vez, levado pelo meu cunhado, já no final da noite.

Explico minha relutância em ir ao hospital: noite de domingo, véspera de feriado prolongado, achei que seriam somente médicos em início de carreira, para dizer o mínimo. Mas era um velho conhecido meu (devido às minhas corridas, de vez em quando procuro um ortopedista).

Primeiro, uma sessão de sadismo útil: a drenagem do sangue, feito, óbvio, sem anestesia. Nem precisava, pois não doeu (a outra dor era maior). Depois, a radiografia. Andei pelo hospital alguns quilômetros até a sala. Ou talvez tenha sido menos, acho que a dor influiu na avaliação.

De volta à sala do médico, ele foi bem técnico, mas o suficiente para esclarecer:

- Esmigalhou tudo!

Apesar da terminologia científica, entendi porque doía tanto. E, devidamente esparadrapado, aqui estou, depois de uma noite em claro com luzes apagadas, uma dor que parece praga de ex-esposa, e tentando me divertir com a história.

Quarta feira tenho duas reuniões, com o uniforme usual; terno e gravata. Sabendo disto, o médico mandou imobilizar até a coxa. Brincadeirinha, descobri depois.

E assim estou imaginando como será ir de ônibus/metrô/táxi aos encontros, sem notebook, de muletas. Com uma previsão de quatro a cinco semanas de esparadrado, vai ser divertida esta história.

Ah, está doendo! Muito!!!

Um comentário:

  1. Se fosse um CONTO seria uma cena cômica ...
    Mas sinceramente doeu em mim
    imaginando o "acontecido".
    Tadinho!!!
    Ainda bem que não teve o prejuízo da tv...rsss...
    Espero que se recupere logo....
    Um beijo.

    ResponderExcluir