segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Sem noção...

Lula Babá e os 40
Está sendo motivo de acompanhamento de perto o julgamento no STF. Mas é somente um momento interessante. Porque o real julgamento deve demorar anos e anos para sair. Atér lá, quem sabe se já esquecemos a origem?
Mais: quem é mesmo que já foi condenado pelo STF nessa condições? Ninguém...

O substituto
E quem é mesmo que vai indicar o substituto de Sepúlveda Pertence no STF? Sim, ele mesmo. o presidente.

Mas...
Ainda tem uma avaliação do senado. Que deve sabatinar o "candidato". Ah, bom. Mas, pera aí: é o mesmo senado que sabatinou o presidente da ANAC? Xiiiii.....

Caiu
Por falar em ANAC, caiu a diretora Denise Abreu. Sob críticas por ter apresentado a uma juíza um estudo interno que disse ser regra. A dimensão do "erro": se fosse regra, não teriam acontecido as 199 mortes no acidente da TAM. Foi uma leviandade? Poderia ter sido, não fossem as mortes. Com elas, o que houve só merece mesmo um nome: crime.

Ainda ANAC
As ações do ministro Nelson Jobim sobre a ANAC parecem ter cunho vingativo. Não parecem nada com um posicionamento governamental sobre uma agência ineficiente. Em vez de buscar causas reais, e saná-las, cassam-se poderes. A ANAC sairá retalhada e retaliada, e poderá se comparar a um mero departamento de governo.
As agências são uma boa medida. Nossas agências ainda estão descalibradas, mas estão num bom caminho. Em vez de autoritarismo explícito, o que é necessário é estabelecer regras de conduta, metas de desempenho, contratos de gestão.
Ah, mas aí é muito trabalhoso. E esse governo gosta mesmo é de atalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário