quinta-feira, 9 de agosto de 2007

De volta

Depois de um recesso, voltamos.

Renan
O caso está se complicando. A tenacidade da Revista veja terá seus desdobramentos. Está cada vez mais difícil Renan Calheiros permanecer no cargo. Espero que o senado esteja à altura dos fatos.

Acidentes
Na ida, um caminhão que atravessou a pista e acabou capotado na de sentido contrário. Na volta, um caminhão que caiu na lateral da pista. Em ambos, a certeza de que se viesse alguém por perto não teria a menor chance de evitar o acidente.
Juntos, esses acidentes somam várias vezes os mortos da tragédia da TAM. Separados, são apenas tragédias pessoais. Precisamos evitar essas mortes.

Lula
Lula só viaja com dois reversos. Mas é porque ele é o presidente. Os outros podem viajar somente com um. Veja só, como concluímos que nossa vida é menos valiosa que a de Lula.

Bahamas
São dois pontos famosos em São Paulo. O Bahamas e um outro. Antes da lei dos outdoors, havia um gigantesco, visível da Avenida dos Bandeirantes, bem ao lado do Bahamas. Agora, com a exposição da mídia, o fato de o Oscar´s Hotel estar na linha dos aviões (o prédio é do mesmo dono do Bahamas), etc., a boate é fechada. Hipocrisia das autoridades. Talvez só mesmo Lula não soubesse (ele nunca sabe mesmo) que ali era uma casa no mínimo suspeita de prostituição. De resto, impossível autoridades não saberem. Um caso de oportunismo explícito. Não defendo a prostituição. Mas condeno a convivência por conveniência com essas atividades ilegais. Assim como é famosa essa boate (e outras), são lenda urbana várias outras ilegalidades nas máquinas municipais, estaduais e federal. Quando esses problemas serão enfrentados? A cada queda de avião é que não pode ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário