sábado, 28 de julho de 2007

Brasilidades

Defesa
O ministro da defesa partiu para o ataque. Não interessa quem seja, de que partido, ou com que motivação política. Esperamos que Nelson Jobim resolva de fato os problemas de sua pasta.

Defesa II
Renan calheiros está rindo à toa com o noticiário. Já que não é mais personagem central, mas mero coadjuvante, com a tragédia TAM/ANAC/CONAC/Defesa. Mas ainda não está explicada sua capacidade de pagamento da pensão da jornalista, nem as irregularidades das provas apresentadas.

Preços, filas, segurança
Claro que não poderia ser diferente. Preços vão aumentar, e nós vamos pagar. É assim que se resolve a crise? A TAM e a GOL podem não ter título de eleitor, mas têm condições de financiar campanhas. O que explica muita coisa nesta terra de saúvas muitas.

ANAC
O presidente da ANAC está realmente achando que não tem culpa. Baseia-se em artigos de leis e portarias. Ou seja, as vidas perdidas são um mero nada, perante a burocracia da aerocracia.

Lula
E Lula está achando que foi o salvador do Brasil. Realmente acredita nisto. Em seus discursos recentes (os do nordeste, ontem) discursa como se o Brasil tivesse sido totalmente "consertado" por ele. E, quando critica o "estado das coisas" o faz como se não fosse ele o presidente, ou seja, aquele que tem o poder de mudar esse estado. Vivendo alienado, acreditando no que quer, entrará mesmo para a história. Espero que com o devido peso da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário