quinta-feira, 7 de junho de 2007

O Cristo Redentor e a eleição das sete maravilhas

Uma campanha procura acumular votos para que o Cristo Redentor seja eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno.

O site da votação é este: http://www.new7wonders.com. Nele você pode ver os outros concorrentes.

Não há argumentos na campanha brasileira em favor do Cristo. Exceto que ele está no Brasil. Bom, partindo desse princípio, as muralhas da China já estão eleitas, pois eles têm a maior população, certo?

Acho que esse chauvinismo não ajuda em nada o Brasil. A eleição do Cristo poderia, claro, trazer muitos turistas ao Rio. Mas acho que o argumento é falso. E eleição procura identificar as obras mais belas. E não as que interessam aos governos.

Nas votações que envolviam futebol e fórmula 1 o que vimos foi um movimento nacionalista bravo. Uma reação despropositada em função dos brasileiros. E nem de perto a discussão foi racional...

O Rio de Janeiro é lindíssimo. Do Cristo pode-se ver uma das mais belas paisagens do planeta. daí a dizer que o Cristo é uma das sete maravilhas, há uma distância bem grande.

Eu vou votar. Mas vou ver todas as candidatas. E vou votar de acordo com o que vir. Já sei que entre meus preferidos estão as Muralhas da China, única obra humana que pode ser vista do espaço.
Isto é maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário