sábado, 16 de junho de 2007

Antes tarde...

Pizza mofada
A Globo denunciou, melou a estratégia da comissão de ética. O Pizza foi adiada. Renan Calheiros teria apresentado notas falsas para comprovar rendimentos de venda de bois. O que parecia certo agora está naquele estado de indefinição. Será que agora vai acontecer alguma investigação?
Não sou fã da Globo, tanto que assisto somente quando há corridas de Fórmula 1. Mas desta vez prestou um grande serviço. Vamos esperar que os senadores façam, com isenção, aquilo que é o certo.

Marta
A sexóloga finalmente deu as caras. Ato falho? Lula viaja no Aerolula. Marta viaja pela FAB. Quem está preocupado? Só quem vaga pelos aeroportos...
Finalmente temos o Ministério do Turismo Sexual...

Metrô em SP
Quinta-feira infernal em São Paulo. Metrô parado, irritando muita gente.
Fui escutando, quase parado no trânsito, opiniões de gente muito brava com os grevista. Realmente é um acinte, que culta tem toda a população pelas pretensões salariais da categoria?
Entretanto, um fato merece destaque: se não há greve, não há negociação. As coisas se arrastam por longos períodos, e a greve catalisa o processo. Sou absolutamente contra essas greves, mas a incompetência e/ou a indolência dos responsáveis pelas negociações também tem sua parcela (grande) de culpa. Em psicologia, chame de reforço de comportamento: a greve é indesejada, mas é efetiva na hora de gerar negociação. Autoridades é que podem romper esse ciclo, mas parecem não ter preparo ou interesse nisso. De novo, quem sofre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário