quinta-feira, 31 de maio de 2007

Zappeando

Renan Calheiros
Pediu desculpas à família, confessou a escorregadela. Mas não mostrou a origem do dinheiro dado à jornalista Mônica Veloso mensalmente. Na verdade, era justamente isto que se esperava. Arrependimento, preocupação, nada disso interessava. É uma questão pessoal. Mas a origem do dinheiro, como denunciado pela Veja, partiria realmente de uma construtora (a Mendes Júnior)? Não fosse uma figura pública, não teria a menor importância. Sendo um senador da república, e presidente do senado, tem a maior importância. Ele despacha com o presidente, tem acesso aos ministros, aos presidentes de órgãos federais. Estes detêm verbas e negociam com o mercado através de licitações. Como negar que a influência do senador é importante para fornecedores?
O senador precisa comprovar de onde partiu esse dinheiro, muito mais do que seu salário pode suportar. É isto que querem os brasileiros.

Lula e a RCTV
Quem PT viu, quem PT vê. Numa afronta (legal, diga-se de passagem, mas, ainda assim, afronta) aos princípios democráticos Chavez se apropriou da RCTV na Venezuela. O motivo: suposta participação na tentativa de golpe contra ele. E Lula diz que o assunto é da Venezuela... Quem viu Lula sindicalista e candidato deve sentir saudades. Como uma pessoa que lutou tão bravamente pelas diretas já e contra a ditadura se cala contra tamanha demonstração de autocracia?
Sim, há que ser político. Daí à omissão, entretanto, há uma grande diferença.

PM no MT
No Mato Grosso, após a morte de um menino numa simulação de ação contra seqüestros, há ainda vários feridos. O comandante da PM perdeu seu cargo. Mas nada poderá repor a perda da família.
Custa a acreditar que tamanha negligência possa ter acontecido. É tão grave, tão grosseira, que parece irreal.
Nossos padrões de serviço ainda são criminosamente baixos.

Gol 1907
Concluiu-se que a culpa é de todo mundo, menos do governo. Equipamentos não falharam, o "hardware" estava ok. A culpa é dos pilotos americanos e do sargento brasileiro que controlava o vôo. Este, acusado de crime com dolo (em que houve intenção, ou o resultado era previsível e assumiu-se o risco de produzi-lo). Se a intenção era apontar culpados, o trabalho pode se encerrar. Mas queremos mesmo ver é medidas que impeçam a ocorrência de outro acidente da mesma espécie.

José Simão
Leitura Obrigatória. Agora, a moda é "I Lobby you". Logo saem as camisetas. Distribuição gratuita no congresso.

Outra
Do site da Claudia Valli: R$ 16.500,00 por mês? Eu quero ter um filho com Renan Calheiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário