sexta-feira, 11 de maio de 2007

Mais brasilidades

Bolívia
Evo Morales recuou. Lula ganhou esta. As refinarias foram compradas por US$ 112.000.000,00. Não sei se valiam isso (ou só isso). Ponto para Lula.

Religião
O Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, disse que sua igreja é a favor do aborto, e concorda com as declarações do Ministro Temporão, da Saúde. Ponto para a Universal.
A Rede Record está, na avaliação da Folha de São Paulo, fazendo uma cobertura bem sóbria, quase superficial, da visita do Papa. Talvez um pouco mais de conteúdo ajudasse. Mas a Globo, por seu turno, o está transformando em popstar (papa-star? desculpe-me, era irresistível). Os gestos estão sendo interpretados, os olhares, as intenções. Volto a insistir: seria isto jornalismo? Um pouco de distanciamento não seria bom?

Salários chapa-branca
Os salários dos ministros e do presidente foram aumentados. E votados em regime de urgência. Se o PAC andasse assim...

Clodovil
Dizem as notícias que Clodovil está sendo acusado de agredir uma colega (Cida Diogo, do PT-RJ). Agressões verbais. Um bate-boca que seria de morrer de rir, se fosse num boteco. Mas estavam no Congresso Nacional. A polêmica nascera antes, de uma declaração do Clodovil, de que as mulheres "trabalham deitadas e descansam em pé".
Nós, com nosso poder de escolher nossos representantes, somos culpados. Desculpe, deputada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário