sexta-feira, 25 de maio de 2007

Comunicação

Esta noite tive um insight. Com base num feeling, resolvi mudar o approach. Necessário oferecer mais feedbacks, manter as ações dentro da timeline adequada. Sem, óbvio, perder de vista o deadline estabelecido.

Porque, para nos manter vivos, precisamos gerenciar bem nosso break-even point, de forma a otimizar recursos. E, se for o caso, fazer o outsourcing da resolução de nossos problemas. E, como é natural, temos de manter as coisas sob o forecast estabelecido.

Claro que nossos handicaps têm a pesar nos resultados. mas que não sejam motivos impeditivos, desde que consigamos uma network que os compense. E, se não bastasse, podemos sempre fazer um benchmark das best practices para atingir a excelência.

Fazer o downsizing de nossas atividades não produtivas é fundamental, nem que para isso precisemos da ação de coach de algum guru do mercado. Precisamos mesmo é promover o empowerment de nossos trainees, mesmo que isto nos obrigue a ações de replacement.

Claro que se os leads, suspects e prospects continuarem a recusar contato, sempre teremos de recorrer a outras tools que nos levem mais perto dos goals estabelecidos, sem perder de vista o budget corrente.

Se você realmente tem a expertise do seu core business, você saberá quando promover seus stop and go, e seus up and down. Seus sistemas manterão você sempre up to date, on line, com suas informações de negócio, que o permitirá adotar as medidas necessárias, sempre just in time. Claro que essas medidas poderão indicar que você necessita é de um up grade no seu parque instalado. Mesmo que seu gap seja grande, a medida pode ser obrigatória.

Para aumentar seu market share, considere seriamente uma joint venture. Isto pode melhorar seu cash flow, na medida em que ajuste seu mix de produtos, mesmo que seu negócio seja apenas uma start up. O segredo do marketing é a elaboração de um plano, mesmo que baseado apenas em folders. Mas, para a área de vendas, o follow up é essencial. Desde que o turn over não apague a história do negócio.

E, não se esqueça nunca, comunicação é fundamental!

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