quinta-feira, 10 de maio de 2007

Brasilidades

Revista Veja
Na semana da visita do papa, a revista Veja põe na capa Darwin, com sua teoria Evolucionista. Seria provocação?
Ainda está em curso a velha briga dos adeptos do Evolucionismo com os do Design Inteligente. Ou seja, os darwinistas contra os religiosos. E é contra, mesmo. A ponto de nos Estados Unidos haver grande polêmica sobre o assunto.

Diogo Mainardi
Não Diego. mas Diogo.
Para quem não lê Veja ou assiste
Manhattan Conection, Mainardi é um jornalista e é independente. Se faço parecer que as coisas são excludentes é porque são mesmo. Basta ver a quantidade de jornalistas ditos "chapa-branca" por aí.
O caso é que Mainardi publica o que sabe. Parece ter uma ética própria, e tem uma legião enorme de fãs por causa disto. E uma legião de inimigos. Dentre esses, muita gente do PT e do governo.
A última briga dele (passivo, ele nem pediu) foi com o MR-8. Tudo por causa de uma decisão contra ele, cujo teor foi publicado por um jornalista da Folha On-Line antes da publicação pelo juiz. Depois de um sem-fim de justificativas, não houve como negar que alguma errada havia.
Pois o Jornal do MR-8 o ameaçou de morte (só se pode entender assim), numa conturbada matéria, em que Mainardi é chamado de "garoto de programa".
Pois bem, ouçamos Diogo (não Diego - foi como o chamou o jornalista da Folha OL). Ele tem algo a dizer. E não se intimida perante os fortes e opressores. E nem se preocupa com ameaças. Faz o seu papel.
Nem sempre concordo com as opiniões dele, sempre muito contundentes. Mas o apóio, incondicionalmente, neste caso que já é de polícia.
Precisamos de mais diogos.

Uma no cravo...
E Evo Morales recebeu a notícia de que Lula congelou as ações do Brasil até que se resolva a questão Petrobrás. Lula está mostrando que paciência tem limite, e pode ser que Morales se renda. Vamos ver. Mas acho que presidente está certo desta vez.

...outra na ferradura
Mas que demorou, demorou...

O administra quieto
Aécio Neves e Fernando Pimentel, governador de Minas e o prefeito de Belo Horizonte, respectivamente. Acho que ainda ouviremos falar muito desses dois. Merecidamente. A aceitação de ambos é recorde no Brasil. Sérios, dedicados. Acho que haverá um mineiro no Palácio do Planalto depois de Lula.

Meio-ambiente
Continua o embate das licenças ambientais das obras do PAC no Norte, as usinas hidrelétricas no Rio Madeira. Posso dar uma sugestão, talvez bem tolinha? Que tal todos seguirem a lei? É pedir demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário