quarta-feira, 4 de abril de 2007

Brasilidades

Lula teve muito tempo para tratar a crise dos aeroportos. Não se movimentou. Nem o Pires.
Agora, o caos está instalado, e estamos nas mãos dos controladores. estes, perderam a mão. Reconheço a justeza de algumas reivindicações, mas não posso concordar com a violência imposta aos passageiros. Controladores, vítimas de descaso e incompetência, causaram outras vítimas, milhares, por uma violência injustificada.

Sangue
Notícias boas. Cientistas inventaram um processo em que o sangue é transformado em tipo O. Na prática, quer dizer que qualquer sangue pode ser doado a qualquer pessoa (ressalvado aqui o fato de ser RH positivo ou negativo).
mas é uma evolução importante, que ajudará os bancos de sangue, que hoje vivem atrás de doadores "tipados", ou seja, de acordo com o tipo para ministrar aos necessitados.
Volto a insistir: imaginemos o dinheiro do Pan, por exemplo, investido em pesquisas médicas no Brasil. Há gente séria nesse negócio. Seríamos um país de vanguarda dada a inventividade do brasileiro.
Em vez, nosso dinheiro vai para o governo anunciar o PAC (quase 8 milhões de reais em custos de propaganda) e para anunciar o novo passaporte (veja hoje Eliane Cantanhede na Folha de SP).

É isto. O ego do governo é mais importante que a saúde, a educação, a segurança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário