sábado, 10 de março de 2007

O Mundo é dos Nets???

Liguei para a Net Campinas para saber sobre o Net Fone.
Gostei do que ouvi, e quis me inscrever. Aí, por questões de viagem, solicitei que a instalação fosse marcada para daí a alguns dias. Não podia. Eles têm 48h de janela para instalar. Para a instalação acima desse prazo, eu teria de ligar de novo e me cadastrar novamente!

INCRÍVEL. Mas, vá lá.

Quando tinha a disponibilidade, me cadastrei. Cadastro on-line, como há de ser em tempos de internet. O site me informava que eu receberia um e-mail com a confirmação da adesão.

Demorou, mas chegou. E com um número já definido, o que achei estranho, pois a propaganda diz que podemos escolher. Mas, de novo, vá lá...
No e-mail, me davam uma agenda para a implantação, que seria num sábado, entre 12 e 18h. Eu estava em viagem, e antecipei meu retorno por causa disto. E internei-me em casa, num dos sábados mais bonitos deste ano, esperando a instalação. Que não aconteceu...

Respondi no e-mail do agendamento que a instalação não acontecera. Você respondeu? Nem a Net.

Aí, já irritado, liguei na Central de Relacionamento. Bonito nome para uma central que não se relaciona.

Expus meu problema, e o atendente disse que, realmente, constava que o agendamento não fora cumprido. E reagendou, para aquela noite. Esperei ao telefone, pois procedimentos complicados assim (um agendamento) demandam muito tempo. E, finalmente, o agendamento aconteceu.
Aproveitei a oportunidade para falar do número, já que eu não tive a chance de escolhê-lo, como dizia a propaganda no site. Sim, era possível mudar, mas me custaria mais de R$ 100,00. Uau!!! Mesmo que eu não tenha sido convidado a escolher? Sim.

Ora, me invoquei.

- Quero registrar uma reclamação sobre o assunto, disse eu ao atendente.

- Tem certeza?

Sim, achei que eu tinha certeza. O que eu não tinha certeza era se aquela seria uma reação normal do atendente. Parecendo incrédulo, ele registrou minha aparentemente insólita reclamação.E o fez num tempo recorde, a digitação mais rápida que já presenciei. Algo me diz que não há espaço para reclamação nos sistemas da Net.

À noite o técnico veio e instalou meu Net Fone, certo?
ERRADO. À noite, o técnico veio, entrou em meu apartamento e ficou olhando para mim, à espera de alguma coisa. Vendo que ele não sabia bem o que fazer, disse a ele que estava esperando a instalação do Net Fone.

Ele olhou para mim, espantadíssimo, e disse:
- Instalação? Fone? Mas eu sou técnico... Trabalho com a tv!

Ligou sei lá para quem, e me informou que, no sábado agendado, o instalador fora até meu apartamento, mas o Maurício, que estava na portaria, não o deixou subir. Isto às 19h30min, fora, portanto, do horário agendado.

Ora, mas que atrevimento do Maurício. Fiquei com muita vontade de pegar o interfone a passar-lhe uma descompostura, de reclamar com o síndico, de xingar até a quinta geração do malfadado Maurício. Só que não há um porteiro no prédio chamado Maurício. Não há e nunca houve. Escapou de uma boa esse Maurício, que se atreveu a vir até meu prédio, impedir a entrada do técnico instalador da Net, e nunca mais apareceu.
O que me leva a desconfiar que o técnico nunca veio até aqui. Mentiu que veio, ou foi a um outro prédio qualquer, mas era improvável que conseguisse me achar em outro lugar.

Sarcasmos à parte: não tenho ainda o Net Fone.

O mundo é dos Nets. Imagine se não fosse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário